Home

Por que Jaqueline Neto é a cara do descaso com a saúde

Publicado por Reinaldo Araújo em 16/07/2019 às 15h45

Na definição teatral e da dramaturgia, farsa é uma pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos e situações ridículas ao público. É o que podemos dizer até agora o que representa a política Jaqueline Neto

AME1

Mas é preciso conhecer um pouco a biografia da política-vereadora

Se for olhar para o passado dela, nada veremos, além de que teve 611 votos, sendo a 9ª vereadora mais votada entre 13. Mas se olharmos mais de perto, podemos também ver que essa senhora teve tudo para fazer o diferencial em sua carreira, pois era nora do ex-prefeito Gilbertinho (2008-2012) e secretária da saúde do ex-prefeito Ney da Saúde (2013-2016).

AME ANTES

Jaqueline Neto e a administração de Gilbertinho

Jaqueline Neto, na gestão do ex-prefeito Gilbertinho, acompanhou de perto toda a política implementada para terceirizar a saúde municipal, colocando nas mãos de uma empresa privada as consultas médicas, o que sucateou o Ambulatório Médico Especializado (AME), deixando esse às ruinas. Quem não lembra desse episódio?

Foi nessa época que começou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e essa obra nunca foi entregue à população.

Mas esse não foi o pior momento da saúde em Tailândia e quem viveu naquela época que precisou correr atrás de consultas, exames, TFD e leitos sabe do que estou escrevendo.

Jaqueline Neto e a administração de Ney da Saúde

Eu acho difícil a política-vereadora Jaqueline Neto esquecer que fez parte dessa história, pois atuou como liderança e com carta branca na secretaria municipal de saúde.

Foi em sua gestão que fechou os olhos para o descaso com o AME, a falta de remédios nas farmácias dos centros de saúde, no sucateamento das ambulâncias; que fechou os olhos para o balcão que virou a Regulação, sem falar das quatro Unidades de Saúde da Família (Aeroporto, Santa Maria, Novo e Bairro de Fátima) que foram engolidas pelo mato e pelo fracasso de quatro anos em sua gestão na saúde do Ney.

Por último, a política-vereadora, deixando claro que tudo o que vem beneficiar o povo não vale nada, questionou o Aeromedico, afirmando que em:

“Tailândia não morre ninguém por transferência...”

AME DEPOIS

Lembram? Agora eu quero ver quem vai contestar tudo que foi escrito aqui? O máximo que vão fazer é me ameaçar e me chamar de outros nomes, sabe porque? Porque não se desmentem fatos.

Não verdade, a cara dos políticos que aparecem para enganar o povo em vésperas de eleição é a cara da política-vereadora Jaqueline Neto, que teve a oportunidade para ajudar os mais carentes em oito anos, e agora vem, através de seus escribas, arrotar demagogia.

Comentários (0)

Tailândia realiza o 6º Torpeta com apoio da Prefeitura

Publicado por Reinaldo Araújo em 13/07/2019 às 10h04

O 6º Torneio de Pesca de Tailândia (TORPETA), que teve início neste sábado, dia 13/07, é um evento de pesca esportiva tradicional do município de Tailândia, no Pará, que ocorre às margens do Rio Capim

6º Torpeta

Foto: Reinaldo Araújo

A pesca esportiva é uma variação do que chamamos de pesca recreativa, a pescaria realizada como uma  atividade de lazer sem que dela dependa a subsistência do pescador.

Ou seja, é quando vamos pescar por diversão. O que caracteriza a pesca esportiva e a diferencia de outros tipos de pesca recreativa são as suas convenções entre os pescadores.

Nessa modalidade de pescaria, o objetivo não é comer ou vender o peixe fisgado, então à ideia é que os peixes sejam sempre devolvidos à água.

Torneio de Pesca e o ecoturísmo

Esse ano 33 barcos, com equipes de Tailândia, Moju, Paragominas, Castanhal, Belém, Goianésia, Tucuruí, Marabá e Jacundá se inscreveram.

O município de Tailândia, no nordeste paraense, é uma região adequada para esse esporte, pois geograficamente é banhado por vários rios, como Moju, Acara, Capim, Turiaçu e outros furos e igarapés.

O torneio teve início às 05 horas do 13 de julho e encerra no dia 14, às 11h, com a entrega das premiações. A Prefeitura de Tailândia, através do prefeito Macarrão, não mediu esforços para que esse evento se realizasse em Tailândia

Comentários (0)

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||