Home

Estado reúne com os 144 prefeitos para alinhar ações

Publicado por Reinaldo Araújo em 05/07/2019 às 08h15

Prefeitos dos 144 municípios do Pará reuniram em Belém, nesta quinta-feira (04/06), participando do encontro de gestão do governo do Estado. O evento, que contou com a presença do governador Helder Barbalho e o do vice, Lúcio Vale, tinha como objetivo alinhar sobre os convênios, programas e ações governamentais com impacto direto nas cidades paraenses

a18

Foto: saviobarbosapa.glogspot.com

A reunião serviu para troca de informações, esclarecimento de dúvidas e orientação sobre apresentação de projetos, legislação e planos de trabalho, além ser um momento importante para que o governo compartilhe com os prefeitos suas principais diretrizes de atuação, prioridades deste ano e de que forma os municípios podem ser parceiros na construção das políticas públicas.

O tema Educação foi destaque

A agenda iniciou às 8h, com uma apresentação da secretária de Estado de Educação, Leila Freire, que abordou o tema "Desafios da Educação no Estado do Pará". A gestora divulgou os resultados dos Encontros Regionais de Educação que vêm sendo realizados desde maio, bem como o andamento das obras de escolas.

"É um diálogo que continua, um canal que está sempre aberto, iniciado pelos encontros regionais com gestores de Ures e Uses, e os dirigentes municipais de educação. Nesse momento, o governo reúne com prefeitos e prefeitas para discutir a questão da educação e também outras agendas, como obras e convênios. É um Estado presente que busca, de forma coletiva e democrática, o diálogo e estabelecer as ações estratégicas para a superação dos desafios", destacou Leila Freire.

Fonte:

Agência Pará

Comentários (0)

Carlos Bolsonaro expõe preocupação com a segurança do pai

Publicado por Reinaldo Araújo em 04/07/2019 às 15h38

Uma semana depois do caso dos 39 kg de cocaína no avião da FAB,  o vereador  Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para comentar o suicídio de um empresário em evento com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nesta quinta-feira, 04/07. Carlos questionou a segurança do evento e também da Presidência

w1

Foto: Reprodução/Reprodução

"Mais uma falha de segurança. Seria bom a segurança do Presidente ficar mais atenta", escreveu em seu Twitter

A instituição responsável pela segurança do presidente da República é o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), criticada por Carlos recentemente. O comentário provocou mal-estar no governo, já que o general Augusto Heleno, chefe do GSI, é um dos principais conselheiros e ministros mais próximos de Jair Bolsonaro.

Calos Bolsonaro comentou no Twitter: "Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI?. Sua grande maioria podem (sic) ser até homens bem intencionados e acredito que sejam (sic), mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado. Estou sozinho nessa, podendo a partir de agora ser alvo mais fácil ainda tanto pelos de fora tanto por outros."

Carlos Bolsonaro já dá sinal de alerta antes da posse

Não é a primeira vez que o “02”, como é tratado pelo pai, expõe a preocupação com a segurança de Jair Bolsonaro. Em 29 novembro de 2018, Carlos Bolsonaro, afirmou, em postagem feita no Twitter, que a morte de seu pai interessa “aos que estão muito perto”.

“A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário”, escreveu.

Paranóia? Falha no esquema de segurança? Teoria da conspiração? Não sei. Mas para quem já pegou uma facada em meio a centenas de pessoas, em praça pública, quem pode saber?

Em tempos de radicalização ideológica, querer que Bolsonaro não termine o mandato é um risco muito grande.

 

Comentários (0)

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||