APAT dá posse a sua nova diretoria

Publicado por Reinaldo Araújo em 24/06/2018 às 16h41

Eventos como a Cãominhada, resgates de animais em situação de maus tratos e muito amor faz parte da rotina de um protetor de animais da APAT

APAT 01

Foi nesse domingo, numa reunião produtiva o encontro da nova diretoria da Associação Protetora de Animais de Tailândia (APAT), que vai dirigir a associação pelos próximos 2 anos (2018-2020) e avançar em várias conquistas, uma delas foi a consolidação da APAT como uma organização de proteção e defesa dos animais no município de Tailândia.

A APAT fundada em 01 de junho 2016, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, de caráter zoófilo, educativo, beneficente, ecológico, cultural, assistencial, representativo e reivindicatório, que poderá em suas relações externas e no trato interno, se fazer identificar pela sigla APAT.

Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 , que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente e maus tratos a animais.

A associação tem por finalidade fiscalizar, divulgar, cumprir e fazer cumprir, com apoio das entidades competentes os dispositivos da Lei nº 9.605/98 e demais leis e regulamentos Federais, Estaduais e Municipais, na parte que ampara os animais; impedir e reprimir, denunciando ao Ministério Público estadual ou federal qualquer ato de crueldade, abuso e maus tratos contra animais ou, ainda, qualquer prática que os submeta a crueldade.

Uma das ações da diretoria e dos voluntários da APAT é Educar e Conscientizar a população notadamente a infância e a juventude, promovendo e divulgando uma verdadeira filosofia de amor aos animais, através de campanhas educativas, palestras, folhetos, e mídias em geral, o que já vem fazendo em escolas de ensino infantil e fundamental do município.

Adoação responsável

Promover ações de controle de natalidade de cães e gatos, quando em real e comprovada situação de abandono; recolher das vias públicas e logradouros públicos, sempre que possível, animais doentes, feridos, vítimas de maus tratos ou abandonos e perdidos, proporcionando-lhes abrigo, alimentação e assistência veterinária se necessário, procurando restitui-los aos donos se os tiverem, ou encaminhá-los à adoção por pessoas idôneas.

A APAT vem estimulando a parceria, o diálogo e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando juntamente com outras entidades de atividade que visem interesses comuns e afins. Uma das parcerias construídas foi o Convênio entre a associação e a Prefeitura de Tailândia em repasse de ajuda de custo para compra de ração, medicamentos e outros.

Abrigo da APAT sonho e realidade

Um dos projetos da APAT é a criação de um abrigo gratuito para recolher animais doentes, feridos, vítimas de maus tratos comprovados ou, simplesmente para abrigar animais perdidos, emergencialmente até a solução do caso. Atualmente a associação possui um abrigo provisório e nessa gestão serão feitos todos os esforços para que o sonho de um abrigo definitivo se realize.

Com relação à promoção de eventos, já foram realizadas várias feijoadas com objetivo de angariar e recolher fundos para manutenção dos objetivos da Associação, bem como eventos culturais, como a Cãominhada que já ficou registrada no calendário da cidade, onde já foi feita a terceira versão, em 27 de maio desse ano.

Nosso trabalho é muito sério e visa melhorar o relacionamento homem-animal-natureza, além de uma cultura animal para os seres humanos,

Venha nos conhecer, acesse a nossa página no Facebook:

www.facebook.com/Associação-Protetora-dos-Animais-de-Tailândia

 

NOVA DIRETORIA BIÊNIO 2018/2020

Presidente: Helen Raquel Outtes Jardim

Vice-presidente: Adriana Hoffmann

Secretário geral: Patrícia Manfredi da Silva

Tesoureiro: Antônio Barroso Jardim

 

Suplentes da Diretoria

Thais Rodrigues Venâncio de Sousa

Felipe de Sousa Biano

 

Conselho Fiscal:

Dione Menezes dos Santos

Cleiciane de Matos Costa

Simone Wortmann

Suplentes do Conselho Fiscal:

Francisca Cleoneidi da Silva

Ikaro Vinicius de Melo Martins

Dglan Ferreira de Oliveira

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||