Macarrão não cumpre promessas, materializa sonhos...

Publicado por Reinaldo Araujo em 07/04/2017 às 09h10

Governo eleito pelo povo, do povo, para o povo...

M1

Macarrão não cumpre promessas, materializa sonhos.

Aos nossos leitores, gostaria de pedir desculpas por uma breve pausa de nossas conversas, pois estou no momento ainda embriagado, isso mesmo, uma embriaguez do bem ao ver nosso município respirar melhoramentos visíveis e palpáveis. Nada a ver com promessas de campanhas mentirosas, mas a realização do sonho do povo

Muito ao contrário dos articulistas de plantão, que sempre estão à espera de falsas “manchetes” para atrair leitores, queria citar apenas alguns comentários polêmicos surgidos desde a posse do prefeito Macarrão, em 18 de janeiro.

Um deles se referia ao “picadeiro” que o ex-prefeito Ney da Saúde montou e o possível picadeiro que o prefeito Macarrão armaria. Queria dizer que um dos significados da expressão “picadeiro”, diz respeito à “parte central, circular, dos circos, onde se fazem as exibições; arena.

M2

O mesmo comentário, do ponto de vista histórico, se refere à “política do Pão e Circo” (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio, e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.

Bom, apesar que isso tudo tem muita coisa a ver com a conjuntura política e econômica nacional, também não tem nada haver com a cidade de Tailândia dos nossos dias. Nem tão pouco com picadeiro de circo, pois se fosse, quem seria o palhaço? O povo? Mas claro, não foi essa intenção.

M4

Por fim, a última referência “polêmica” ambígua que foi usada na época da inauguração do Restaurante Popular, tratava a administração de Macarrão de “populista”. Desculpe-me, mas o elaborador dessa tese no mínimo não esteve presente nas aulas de sociologia, que com certeza se não se discutiu o tema, pelo menos fez menção.

Ora, populismo simplesmente é uma forma de governar em que o governante utiliza de vários recursos para obter apoio popular. O populista utiliza uma linguagem simples e popular, usa e abusa da propaganda pessoal, afirma não ser igual aos outros políticos, toma medidas autoritárias, não respeita os partidos políticos e instituições democráticas, diz que é capaz de resolver todos os problemas e possui um comportamento bem carismático. É muito comum encontrarmos governos populistas em países com grandes diferenças sociais e presença de pobreza e miséria.

Vamos lá, quem acompanhou a campanha eleitora em Tailândia percebeu o respeito e o amor que o povo do município de Tailândia tem para com Macarrão. Não porque ele seja “populista”, mas pelo que ele representa para o povo da cidade. Macarrão representa segurança, obras realizadas, promessas cumpridas e amor pelo povo.

M3

Em menos de 100 dias de governo, Macarrão realiza ações voltadas à saúde, educação, infraestrutura, cuidado com o bem estar do povo e limpeza da cidade. Macarrão está fazendo em poucas semanas o que dois prefeitos não fizeram em 8 anos. Agora me digam: isso é ser populista?

Muitos ao lerem esse texto poderão dizer: égua do puxa saco!!! E eu responderia: com certeza!!! Agora, como não admirar um gestor que não cumpre promessas, mas materializa sonhos, provoca o debate, busca revolucionar a mente das pessoas, mostrando que um governo com ética e moral, onde o se dar bem não está acima de vidas pode existir?

O problema daqueles que queriam tirar Macarrão a todo custo pelo tapetão do processo eleitoral está explicado: qual outro candidato faria por Tailândia o que está sendo feito hoje?

Macarrão é um maluco revolucionário. Um mágico que consegue entrar nos sonhos dos mais humildes e transformá-los em realidade. Temos certeza que em todo o bom sonho existem delírios, desconfortos e até pesadelos, mas isso faz parte.

Enquanto isso, vamos continuar sonhando a vontade...

Comentários

Marilda Prado em 25/01/2018 00:56:40
Cuide da avenida d Tailândia está mais do q na hora e só vc pode fazer isto sim asfalte a décima av antiga rua da mata por caridade preciso vender nossa casa!

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||