Macarrão quebra o silêncio e assume pré-candidatura a Prefeito

Publicado por Reinaldo Araujo em 12/06/2016 às 15h30

“...não existe nenhum processo transitado em julgado, que possa nos deixar inelegível nas próximas eleições...” (Macarrão)

 

MACA1

D.Pedro I, então príncipe regente do Brasil, não acatou ordens das Cortes Portuguesas para que deixasse imediatamente o Brasil, retornando para Portugal. Para as Cortes de Portugal, que estavam preocupadas com os movimentos que ocorriam no Brasil em direção à emancipação política, viam no retorno de D. Pedro uma maneira de recolonizar o Brasil, enfraquecendo as idéias de independência. Porém, os liberais do Partido Brasileiro recolheram cerca de 8 mil assinaturas, exigindo a permanência de D. Pedro no Brasil.

Diante deste contexto, D. Pedro declarou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".

Bom, então você pode estar perguntando: o que o Dia do “Fico” do D. Pedro I tem a ver com o ex-prefeito e ex-deputado Macarrão? Muitas coisas. Eu diria que a partir de uma insatisfação geral da maioria dos moradores de Tailândia, a quebra do silêncio do ex-prefeito, através de Nota publicada no dia 11/06/2016, tem muito a ver, representa a liberdade de um povo mal tratado nas mãos dos políticos incompetentes, pois não é segredo para ninguém que Macarrão se tornou “candidato natural” dos moradores de Tailândia e a volta dele a prefeitura deixa a população esperançosa, inclusive, Macarrão aparece sempre bem cotado à frente dos seus adversários em todas as pesquisas eleitorais.

MACA6

Mas, é sabido também que as prestações de contas do Macarrão, no período de 2007, não foram aprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios, mas isso não impede, sobretudo, que o ex-deputado possa concorrer ao pleito já que nunca houve um processo tramitado em julgado na Justiça, como explica o próprio Macarrão em Nota em sua página nas redes sociais:

“A verdade, meus irmãos, é que não existe nenhum processo transitado em julgado, que possa nos deixar inelegível nas próximas eleições. 

Nunca fui condenado em processo nenhum, até pq nunca desviei recursos da Prefeitura de Tailândia”. 

MACA3

Até mesmo a Lista dos Prefeitos e candidatos com Ficha Suja (Link abaixo)  já foi divulgada pelo Tribunal Contas da União (TCU) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde se destaca 309 paraenses e entre eles não consta o nome nem de Paulo Jaspe, nem do atual prefeito e candidato a reeleição Rosinei Pinto (Ney da Saúde), portanto ambos aptos a serem candidatos a eleição de 02 de outubro.

Outra coisa que os correligionários do ex-prefeito Macarrão reclamam nos bastidores é uma suposta “coleta” feita por políticos, ex-prefeito, pré-candidatos e empresários da cidade em prol de um suposto contrato com um Escritório de Advocacia para “infernizar” a vida de Paulo Jaspe na Justiça para que ele não possa disputar a eleições desse ano.

Macarrão afirma que:

“Isso faz com que muitos queiram nos impedir de concorrer, até de maneira covarde, tentando manipular nos bastidores, usando influências espúrias nos tribunais pra nos prejudicar, e consequentemente, que a população não tenha opção de mudança que o município hoje tanto deseja. Ou seja, como diz a galera: querem ganhar no Tapetão, na marra!!!”

MACA8

Com a posição agora clara, o Partido Democrata (DEM) realizará no próximo dia 25 de junho de 2016, na Arena Gol de Placa, uma reunião para empossar o Diretório Provisório de Tailândia, que tem no comando um velho amigo de Macarrão, Carlos Piragi, onde aproveitarão a oportunidade e apresentar à sociedade o nome do ex-prefeito Macarrão como Pré-Candidato a Prefeitura de Tailândia.

Até agora, a pré-candidatura do ex-prefeito Paulo Jaspe tem apoio do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), representado por Melquisedequi, e pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), representado por Charrin e Adriano, mas muitas conversas já estão em estágio avançado de discussão, entre eles o Partido Social Liberal (PSL) e o PCdoB, mas sondados as lideranças desses partidos nada confirmaram.

Macarrão, finaliza sua Nota, dizendo:

“Peço a todos que tenham calma e paciência, pois temos a certeza e a consciência tranquila de que estaremos prontos, caso nosso partido nos escolha como candidato à prefeitura de Tailândia em outubro, e que somente o POVO poderá se manifestar através das urnas se merecemos ou não a confiança pra voltar a colocar Tailândia nos trilhos do progresso e do trabalho.
Muito obrigado a todos, um ótimo final de semana, e que Deus abençoe a todos nós. Um grande abraço do amigo MACARRÃO”.

Um dos articuladores políticos do DEM nos confidenciou que estaria sendo feita uma ampla conversa com ex-aliados de Macarrão no passado, para acertar um programa único de intenções para Tailândia, mas nada confirmou o emissário. “A política é uma porta de Igreja. Ela está aberta com direito a confessionário e a perdão e vamos conversar com cada um dos partidos, mas vamos dialogar principalmente com o povo, pois é ele que quer a mudança. Vamos chamar todos para a reconstrução de Tailândia, destruída e acabada pelo descaso de quase 8 anos de rapinagem contra os cofres da prefeitura e destrato com o povo”, ressaltou o articulador.

Então, com a quebra do silencio de Macarrão, às proximidades de Julho, mês que começará a arrancada dos candidatos, a partir das suas Convenções Partidárias, que ocorrem de 20 de Julho a 05 de Agosto, muitas coisas poderão acontecer.

 

PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

- Dr. Dimas (PSDC), empresário da saúde na cidade, muito bem relacionado com o prefeito cassado Gilbertinho, onde na época tinha a sua Clínica contratada para terceirizar a saúde municipal;

- Roberto Gambin (PSDB), conhecido também como Roberto Catarinense, empresário local, foi Secretário de Finanças do então prefeito Gilbertinho. Roberto também coordenou a campanha eleitoral do Ney da Saúde, na última eleição para prefeito;

- Alemão (PR), empresário local. É novato no processo eleitoral de Tailândia;

- Rinaldo Soligo, também é estreante;

- Waldir Hoss (PT). Conhecido pelo seu trabalho a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

- Gil Varela (Solidariedade), empresário, radialista e apresentador do Programa Ponto Final, da Radio Aliança FM, rádio comunitária do município;

- Rosinei Pinto - Ney da Saúde (PSC), atual prefeito municipal.

 

VEJA A LISTA DO TCU NA ÍNTEGRA:

http://www.tse.jus.br/hotsites/tcu/2016/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2016_UF.pdf

LEIA VER-O-FATO:

http://www.ver-o-fato.com.br/2016/06/saiu-o-listao-dos-prefeitos-e-possiveis.html

 

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||