Macarrão toma posse na Câmara Municipal

Publicado por Reinaldo Araujo em 19/01/2017 às 08h57

Diplomação sob a cautela da JuÍza Eleitoral, Posse tumultuada.


MAC 1

O dia 18 de janeiro de 2017, ficará registrado na História de Tailândia como um dos momentos mais importantes para democracia da cidade.

Tailândia, município a 260 km de Belém, situada no coração do nordeste paraense, tem no início de sua História, na segunda metade da década de 70, uma mancha cruel da luta pela posse da terra, onde os poderosos resolviam tudo na bala e no facão, dái o nome de Tailândia, região do sudeste asiático que vivia uma luta de poder sangrento. Hoje três décadas depois, percebe-se a opção da população trabalhadora e honesta pelo respeito a Justiça e as Instituições Públicas constituídas.

MAC 2

CRONOLOGIA DA POSSE

Às 10h da manhã dessa quarta-feira, dia 18/01/2017, a Juíza Eleitoral, Drª Aline Cristina, e a Promotora Eleitoral, Drª Ely Soraya, em meio a um discurso tenso sobre o “respeito à Justiça e às Instituições", Paulo Liberte Jasper, Macarrão, e Regina Góes, são Dilplomados, respectivamente como prefeito e vice-prefeita de Tailândia.

MAC 3

Esse fato só foi possível através de Medida Cautelar Liminar, concedida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes, determinando a posse dos dois políticos, até que seja votado o recurso de Macarrão no Plenário do TSE, sem previsão de data.

Na frente da Câmara Municipal de Tailândia (CMT), independente da chuva, já tinham bastantes eleitores, simpatizantes e curiosos esperando a Cerimônia de Posse, quando através de um documento assinado pelo presidente da Câmara em exercício, vereador Dário Oliveira, avisava que não haveria posse e que a Câmara estaria INDEFERINDO o pedido de posse do prefeito diplomado Macarrão.

MAC 3

De qualquer forma, os correligionários e vereadores que compõem a base de apoio de Macarrão na CMT ocuparam as dependências da casa de leis, de forma pacífica, esperando que algum membro da Mesa Diretora aparecesse para dar esclarecimentos ou dar posse a Macarrão.

Depois de quase uma hora do impasse, usando das prerrogativas que dispõem a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da CMT, o vereador Desto Carneiro (PMDB), juntamente com  os vereadores Hígia Maria Frota (DEM), Raimunda (PMDB), Márcio (PROS) e Gordo de Palmares (PR), decidiram dar posse ao Prefeito Eleito Macarrão. Logo em seguida, também juntou-se ao grupo, Alceu Hoffmann, vereador pelo PPS.

A Cerimônia de Posse se deu de acordo com o protocolo e ritos de entrega do diploma e declaração de bens de Macarrão e Regina Góes, com direito a Hino Nacional e discurso do Prefeito Empossado Macarrão, a vice  Regina Góes e dos vereadores presentes.

MAC 4

Segundo Macarrão, “agora é esquecer o passado e jogar a bola pra frente. Pra mim não quero saber quem foi culpado ou quem deixou de fazer, agora vamos trabalhar para o povo, democracia se faz assim: nasce com o povo e volta para o povo em serviços, pois eles são os clientes, eles é que devem exigir os seus direitos, pois são eles que nos pagam com impostos. E por nós, eu digo: vamos trabalhar, minha gente!”

O que o povo de Tailândia quer de fato que as coisas agora vão para frente. Prefeito mais votado, eleito, prefeito eleito diplomado e empossado. Que vença a Democracia.

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||