PARTICIPE DA 2ª CÃOMINHADA E DA 2ª FEIJOADA BENEFICENTE DA APAT

Publicado por Reinaldo Araujo em 12/11/2016 às 11h28

Posse Responsável, Centro de Zoonoses e Saúde Animal essas são as bandeiras da APAT

CAO 1

A APAT (Associação Protetora de Animais de Tailândia) é uma entidade da sociedade civil que tem como objetivo abrir o debate sobre a posse responsável de animais, bem, como a preocupação com a saúde pública, por isso propõe a criação de um Centro de Controle de Zoonoses em Tailândia, bem como à segurança no trânsito, com relação acidentes provocados pela presença de animais nas ruas e na rodovia.

Nesse pouco tempo que a APAT está atuando, já resgatou vários animais abandonados e em situação de risco das ruas, mas somente o trabalho da associação não é suficiente. É importante que todos que amem os bichinhos se empenhem nessa luta.

VACINA

LEVE SEU MELHOR AMIGO!

CAO 2

Hoje a APAT tem um Abrigo onde mantém os cães e gatos resgatados, mas precisamos completar o estoque de ração, medicamentos e ter um caixa para pagar o veterinário, para fazer tudo isso estaremos mais uma vez pedido seu apoio.

Estaremos realizando no sábado, dia 19 de novembro, a 2ª CÃOMINHADA, na Praça do Povo, às 17h, e no domingo, dia 20 de novembro, a 2ª FEIJOADA BENEFICENTE da APAT, às 11h30, no Recanto Verde, com o SHOW DE RENATO E RAFAEL.

CAO 3

 

A POSSE RESPONSÁVEL

Por posse responsável entende-se garantir o bem estar de seu animal, não o submetendo a maus tratos e principalmente respeitando suas necessidades e instintos.  E nós não precisamos de cartilhas ou manuais para fazer isso. Se realmente gostamos de nossos animais, as atitudes inerentes da posse responsável irão ocorrer naturalmente.

Atitudes simples já são, por si só, atos de posse responsável. Você sabia que quando você leva seu animal para aquele passeio no fim da tarde, você está tendo uma atitude de proprietário responsável?  Dar banho, levar para um passeio de carro, jogar aquela bolinha (o que às vezes é mais divertido para você do que para seu pet), tudo isso é posse responsável.  Sem perceber você está cumprindo as regras básicas de manter a higiene e fornecer lazer ao seu companheirão.

CAO 4

O mesmo acontece quando você se preocupa em não deixar faltar ração e água, levar ao veterinário, castrar para evitar herdeiros indesejáveis, etc, etc, etc...

Perceba como fazemos tudo como manda as regras, sem na verdade seguir regra nenhuma.

DEZ MANDAMENTOS PARA A POSSE RESPONSÁVEL

01

Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. 

02

Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.

 03

Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.

 04

Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

 05

Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.

 06

Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

 07

Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.

 08

Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.

09

Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

10

Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra indicações.

APOIO:

LOGO

 

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||