Segundo o prefeito de Tailândia, “o trabalho não vai parar...”

Publicado por Reinaldo Araujo em 07/01/2018 às 11h02

Tailândia ignora a crise e gera desenvolvimento social

MA1

O corte no orçamento previsto para 2018 pelo governo federal para o social, que ameaça seriamente a viabilidade desse tipo de trabalho nos municípios brasileiros, tem provocado uma onda preocupações em várias cidades brasileiras que já estão com as contas fechadas.

De acordo com a jornalista de economia da Folha de São Paulo, Rosilene Rodrigues, “o montante praticamente acaba com o financiamento federal para a assistência social nos municípios brasileiros”, diz a jornalista.

Mesmo assim, o município de Tailândia, no nordeste do Pará, tem mostrado resistência ao nadar contra crise. Segundo fonte muito próxima ao prefeito Paulo Jasper, Macarrão como é mais conhecido, “os projetos sociais desenvolvidos em Tailândia terão continuidade ao longo de toda a gestão. Isso o prefeito garante, Nenhum vai parar”, afirma a fonte.

Com a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada pela Câmara dos Vereadores, com uma margem de R$ 150 milhões, o município pretendente dar continuidade em várias reformas e obras já programadas em 2017, como a  construção de escolas, a entrega de duas unidades de estratégia da saúde, uma no bairro do Aeroporto e outra no bairro de Santa Maria e a implantação do Tomógrafo, confirmando o perfil da gestão do prefeito Macarrão voltada para a Saúde.

Saúde: marca registrada

MA2

 Helicóptero UTI: Salvando Vidas...

Como o próprio Macarrão já havia afirmado para esse blogueiro no final de 2017, “...nosso trabalho vai sempre ser em resgatar à saúde do povo, que foi esquecida pelos prefeitos anteriores. O povo precisa de saúde, pois a saúde não espera...”, então pelo jeito a saúde continuará sendo a marca registrada de Macarrão depois de surpreender o Estado do Pará com a implantação do Aeromédico, uma espécie de serviço de UTI área, que no Estado só existe em Tailândia.

Outra questão que tem a ver com a economia do município é a implantação do Banco do Povo de Tailândia, que deverá financiar através de créditos solidários vários pequenos empreendedores do município.

Outras obras deverão ser tocadas até o aniversário de emancipação do município, que acontecerá em 10 de maio, quando a cidade comemora 30 anos, como o Posto de Atendimento do INSS, no bairro de Santa Maria, a construção do prédio do DETRAN, no Jardim do Vale e a frente da cidade, na PA-150.

30 Anos, Bodas de Pérola.

O município de Tailândia esse ano completará 30 anos de Emancipação Política Administrativa do Acará. Segundo fonte da prefeitura, esse ano deve ser marcado com várias inaugurações e a valorização da memória da região.

Tailândia na verdade já havia sido colonizada na década de 70 com o início da abertura da PA-150, que liga a capital paraense com o sul do Pará, região que na época tinha uma economia aquecida devido a construção da hidrelétrica de Tucuruí, a mineração na Serra do Carajás e o garimpo de Serra Pelada, tudo isso dentro do sub produto do Milagre Brasileiro e da política desenvolvimentista dos governos militares.

Houve vários conflitos na região pela terra, mas “apaziguados” com a vinda do ITERPA, no governo estadual de Alacid Nunes.

A última grande manifestação social na região se deu em 19 de fevereiro de 2007, foi a Operação Arco de fogo, que veio com o objetivo de acabar com a exploração madeireira ilegal, mas acabou por deixar o município sem a perspectiva de um desenvolvimento econômico e social voltado para os moradores do município.

Até o dia 10 de maio estaremos discutindo vários temas relacionados aos 30 anos da Pérola do Nordeste Paraense, Tailândia a cidade dos corajosos.

 

Comentários

Francisco Rodrigues em 07/01/2018 16:02:23
Este governo está a cereedade com o povo se todos os governantes tivesse a capacidade desse nosso município seria outro meus parabéns para o prefeito MACARRAO

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||