SOMOS TODOS MACARRÃO...

Publicado por Reinaldo Araujo em 10/12/2016 às 11h34

A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!

MC

Esse texto é apenas o desabafo contido em mim mesmo, não reflete a priori a opinião de Macarrão, nem do grupo em geral, mas é uma mensagem necessária a todas e todos...Acredito.

Há uma frase consolidada na cultura popular, usada em contextos tão diversos quanto uma partida de futebol e uma guerra, que diz que “a melhor defesa é o ataque...

Essa expressão tem por objetivo evitar de suportar a ofensiva do adversário e utilizar a ação ofensiva dele ao nosso favor, ao invés de uma defesa chamada "clássica" que se satisfaz simplesmente de defender. Segundo o próprio provérbio: "a melhor defesa é o ataque...".

Bom, o que eu quero dizer com isso: no mês de setembro desse ano fizemos a mais bela campanha de todos os tempos. Mostramos alegria, apresentamos propostas. De forma didática, demonstramos para o povo o que era Tailândia antes e depois de Macarrão.

Provamos para todas e todos, que ainda tinham dúvidas, a incrível liderança que Paulo Jasper Macarrão tem nesse município e a saudade que o povo tem do jeito “Macarrão de Governar”. Junto com o povo...

Ganhamos a eleição, obtivemos 15.116 votos. Porém, como denunciamos em todo o processo eleitoral, havia uma estratégia clara dos nossos adversários, pois sabiam que a derrota deles se aproximava, em jogar o resultado das eleições para o “tapetão”, ou seja, para o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) e numa postura no mínimo parcial, o Juiz Eleitoral (que só veio instalar o problema no município e foi embora), indeferiu o Registro de Candidatura de Macarrão.

Por isso, estamos, há dois meses sem definição de quem será o prefeito, ou se haverá novas eleições.

MC 1

Uma coisa é certa: se Macarrão perder na decisão no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá novas eleições. E candidato derrotado nenhum vai levar a Prefeitura de graça na covardia.

Portanto, caros amigos o processo é o seguinte. Se não houver definição no TSE até o dia 19 de dezembro, período de início do Recesso do Judiciário, esse ano, pela primeira vez na história da cidade, não haverá Diplomação de Prefeito, somente dos vereadores.

Na primeira semana de janeiro, com a Posse dos novos vereadores e a eleição do Presidente da Câmara Municipal de Tailândia (CMT), de acordo com a Legislação Eleitoral, a Lei Orgânica Municipal e a Constituição Brasileira, na ordem de sucessão, o presidente da CMT assumirá o cargo de Prefeito de Tailândia interino, até que o TSE decida por fim se Macarrão assume a prefeitura ou se haverá novas eleições.

MC 2

Assim, como lutador que todos nós somos, convoco a todas e todos os que estiveram à frente da campanha do nosso companheiro Macarrão a retornar a seus postos e nos preparamos para todos os cenários possíveis.

Mais uma vez reforço os princípios centrais de nossa Campanha: a maior excelência em Tailândia é o Povo, não podemos deixar a prefeitura do município ser transformada em “teta” por meia dúzia de inescrupulosos que se usaram dela por oito anos para benefícios próprios, enquanto o povo sofre sem políticas públicas de saúde, onde o desemprego, a miséria e a violência imperam.

O povo de Tailândia precisa de dignidade e de quem olhe por ele...

Vamos voltar a levantar as nossas bandeiras e vamos à luta. Se por acaso tiver de ter outra eleição, que seja 25, 11, 15, 77 ou até mesmo 12, estaremos sintonizados com Macarrão para levar a alegria de volta ao nosso povo.

SOMOS TODOS MACARRÃO...

 

Enviar comentário

voltar para Home

left show fwB tsN b01s bsd|left tsN fwB|left show fwB tsN|bnull|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 c05 bsd|tsN fwR uppercase b01 c05 bsd|fwR c05 uppercase|content-inner||